Diálogo ACI: seminário internacional da OAB debate imigração e direitos humanos em perspectiva interdisciplinar

Autor: OAB
Tempo de leitura: 2 min

Iniciativa que reúne juristas, professores, advogados, sociólogos e profissionais de áreas afins para o debate de temas de grande relevância, em um diálogo interdisciplinar sobre os problemas e desafios que os estudiosos do Direito devem enfrentar no século 21, o Seminário Internacional Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional será realizado em 18 de novembro, das 9h às 19h, no Edifício OAB, em Brasília (DF). A 20ª edição do evento terá como tema Imigração e Direitos Humanos na Perspectiva Interdisciplinar.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Federal da OAB em parceria com instituições de ensino do Brasil e exterior, entre as quais de Portugal, Espanha, Equador, França e Itália.  

O evento ocorrerá em formato híbrido, podendo ser assistido pelo canal do CFOAB no YouTube ou presencialmente, no Plenário Miguel Seabra. Os participantes de ambas as modalidades serão certificados com 10 horas de atividades complementares, basta realizar a inscrição e assistir ao evento de forma remota ou presencial.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no site do evento

Histórico

O evento “Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional” foi criado em 2012 e sua internacionalização ocorreu em 2014.

Os livros de cada edição do Diálogo ACI são publicados em duas coletâneas impressas e e-Books. O acesso é gratuito por meio do site Diálogo ACI, com temas relacionados às palestras ministradas e apresentação de artigos por autores brasileiros e estrangeiros.

Neste ano, o Seminário Internacional “Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional” completa 12 anos de desenvolvimento e gestão de pesquisa, tendo publicado 22 livros e seis livros em diagramação. Em comemoração, lançou o Grupo de Pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), coordenado pela professora doutora Bleine Queiroz Caúla da Universidade de Fortaleza (Unifor). Saiba mais.  

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter