O secretário Municipal de Educação de Maceió, Victor Braga, se reuniu nesta quinta-feira (17) com representantes da BRK Ambiental, na sede administrativa da empresa. No encontro foram discutidas diretrizes e estratégias acerca do abastecimento de água nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
O secretário pontuou que “a ideia é manter um canal aberto com a empresa inclusive para, em caso de falta d’água em unidades escolares, a própria BRK possa enviar caminhão-pipa, evitando problemas de desabastecimento”.
“Algumas escolas da rede sofrem com episódios de falta de água que podem prejudicar o funcionamento dessas unidades. Nossa intenção, então, é estreitar esse diálogo com a BRK Ambiental para minimizar e solucionar, de forma mais rápida, ocorrências dessa natureza”, explicou o gestor.
Também participaram do encontro a superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, e o coordenador geral de engenharia da pasta, João Paulo.
A equipe relatou vários episódios de falta de água nas escolas, destacando que, nos períodos em que as interrupções no fornecimento do serviço essencial são mais frequentes, a Semed precisa solicitar e enviar carros pipas para garantir a manutenção do funcionamento das unidades escolares.
Ao final da reunião foram definidos alguns encaminhamentos, como a facilitação da comunicação direta entre a Semed e a BRK e a realização de um diagnóstico do abastecimento de água de toda a rede de ensino.
“Esse diagnóstico irá nos informar, por exemplo, onde serão necessárias reformas, se há ou não algum vazamento. Com base nesse diagnóstico, faremos um plano de ação, de estruturação de toda a rede”, concluiu o secretário.