As obras de pavimentação e drenagem no bairro da Santa Lúcia, seguem avançando. Por lá, o moradores comemoram os serviços que preveem um investimento total de R$ 45 milhões, abrange 32 ruas e totaliza, aproximadamente, 9 km de extensão.
As obras, que vão além do asfalto, também contemplam a implementação de rede de drenagem nas vias. Mais de 50% das vias previstas já encontram-se pavimentadas e outras estão em etapas de base e sub-base, prontas para receber o novo asfalto.
Para José Aglaíos, morador do bairro há mais de 25 anos, a mudança é como um sonho realizado. “Vivemos momentos difíceis aqui. Muita lama, muito barro, muita chuva, muita buraqueira nas ruas”, relembra ele.
José, que também é comerciante local, vê na obra uma oportunidade de crescimento. “A expectativa é boa, e já melhora, porque o fluxo de pessoas começa a aumentar. Automaticamente, o comércio melhora e a gente consegue vender mais”, disse.
Enquanto o asfalto seca e as máquinas continuam seu trabalho, os moradores de Santa Lúcia já começam a vislumbrar um futuro melhor. Rosana dos Santos Albuquerque, moradora da Rua Nossa Senhora de Fátima, compartilha o sentimento de alívio e gratidão. “Eu moro aqui há 26 anos e a gente se via na lama, não podia passar nem nada. Mas hoje em dia, graças a Deus, já está tudo melhorando”, diz ela, emocionada.
A satisfação dos moradores é evidente. Sebastião Santos, que reside no bairro há seis anos, expressa seu contentamento. “Toda pavimentação da rua está maravilhosa. O trabalho está excelente, 100% aprovado.”
Maceió mais pavimentada
Desde 2021, a Prefeitura de Maceió intensifica os investimentos em infraestrutura, com foco na pavimentação de ruas e avenidas, principalmente na parte alta da capital alagoana. Até o momento, mais de 500 vias foram requalificadas, beneficiando diretamente milhares de maceioenses.
Com mais de 147 quilômetros de ruas pavimentadas, o equivalente à distância entre Maceió e o município de Penedo, na região do baixo São Francisco, a Prefeitura de Maceió mantém um ritmo acelerado de trabalho, com frentes de obras em diversos bairros, como o Antares, Santa Amélia, Riacho Doce, São Jorge, Benedito Bentes, Santos Dumont e a Cidade Universitária.