A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Paulo Jacinto ficou inoperante, na tarde desta terça-feira (15), em razão de uma falta de energia.
Tão logo constatou a situação, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica. Assim que a energia for restabelecida, o processo de captação e tratamento será retomado.
Em seguida, a água própria para consumo voltará a ser repassada pela Casal para a concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota. Confira abaixo.
Nota de esclarecimento:
Sobre a ocorrência que está afetando o abastecimento de água do município de Paulo Jacinto, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e uma equipe técnica já está no local para verificar a situação e realizar os serviços que forem necessários e de competência da Distribuidora para normalizar o fornecimento.
Troca de conjunto motobomba
Para reforçar o abastecimento da cidade de Paulo Jacinto, a Casal efetua, na tarde desta terça-feira (15), a substituição do conjunto motobomba da captação por um de maior vazão. O serviço deve ser finalizado por volta das 18h de hoje.
O post Falta de energia prejudica abastecimento de água em Paulo Jacinto apareceu primeiro em Casal.