Segundo dia do Sebrae Summit reúne conteúdo, inovação e empreendedorismo

Tempo de leitura: 4 min

Conteúdos sobre inovação aplicada aos negócios, vendas e inteligência artificial movimentaram o segundo dia do Sebrae Summit, na manhã deste sábado (21). Além dos temas oferecidos em palestras, uma feira de empreendedores, cases de sucesso, mentorias exclusivas e uma vasta oportunidade de networking fizeram parte do evento, que visa preparar os empresários alagoanos para os desafios do mercado contemporâneo.

Karyne Marinho, fundadora da Kaah Marinho acessórios, destacou a importância de participar do evento para se conectar com outros empreendedores e captar novos clientes, mas também para ter acesso a conteúdos e serviços diferenciados. “Hoje eu fiz as fotos profissionais oferecidas no espaço vip e estou conseguindo curtir o evento, que é realmente uma experiência única”, afirmou a empresária.

No total, 20 empreendedores participaram da feira de negócios, da alimentação, além das consultorias. Com uma programação diversificada e rica em conteúdo, o evento ofereceu ao público a oportunidade de se capacitar, ampliar seus horizontes e estabelecer vínculos com outros empreendedores. “O objetivo está sendo alcançado, que é promover a cultura empreendedora em um espaço voltado para a difusão do conhecimento e a troca de experiências”, afirmou Áurea Andrade, gerente-adjunta do Sebrae.

O início do segundo dia, no auditório Inovação, contou com a palestra de Gil Giardelli. O professor e palestrante trouxe sua experiência de mais de 21 anos como estudioso da sociedade em rede e economia criativa na palestra “Tecnologias disruptivas na era da realização”. “O futuro já chegou, só está mal distribuído”, afirmou, ao apresentar tecnologias que já existem, mas ainda não são acessíveis, como o carro sem condutor, o robô que faz trabalhos domésticos e a terapeuta mediada por IA.

Na palestra seguinte, Alexandre Chiacchio, cofundador da TurnAround Solutions, trouxe insights valiosos sobre o desenvolvimento de alta performance em vendas. O encerramento do Sebrae Summit, no auditório de Inovação, foi com uma das mais prestigiadas palestrantes do Brasil e referência em marketing digital e novas tecnologias, Martha Gabriel, que trouxe muito conhecimento prático com a palestra “Liderando os negócios para o futuro”.

Ela explicou que, em um mundo acelerado e de muitas mudanças, é mais prudente se preparar para o que de fato pode vir, que para um futuro de incertezas. “O nosso organismo evoluiu em um mundo mais lento. Só que agora a gente tá num mundo hiper acelerado. A gente tem que fazer um esforço para ter métodos e instrumentos que ajudem a gente a lidar com essa velocidade de mudança”, afirmou.

Dados e novas tecnologias foram apresentados aos participantes do auditório Inteligência Artificial. Rafaela Câmara, coordenadora de Privacidade do Ifood, discutiu o papel da inteligência artificial na inovação, com foco em responsabilidade e ética, trazendo como exemplo as inovações que foram adotadas em umas das maiores empresas brasileiras de entrega de refeições por meio da internet.

Trazendo a pelestra “Inteligência Artificial e Data&Analytics para explorar o Futuro dos Pequenos Negócios”, Alexandre Nunes, parceiro executivo da empresa de tecnologia Gartner, explicou que D&A consiste em um conjunto de métodos utilizados para o cruzamento de grandes volumes de dados coletados, armazenados e interpretados por softwares de alto desempenho.

O evento também contou com a palestra de Silvia Luz, diretora executiva da ONG, voltada para projetos em tecnologia, Social Good Brasil, que falou como as habilidades com dados e IA são essenciais para os empreendedores, encerrando assim, a programação do Sebrae Summit 2024. “Gosto de olhar o lado meio cheio do copo, então gosto de pensar que a IA vai potencializar as capacidades humanas”, afirmou Silvia Luz.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter