CG-PRIM se reúne para debater propostas para 2025

Autor:
Tempo de leitura: 4 min

O Comitê Gestor Regional para Implementação e Gestão da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau de Jurisdição (CG-PRIM) da Justiça Federal da 5ª Região se reuniu, na quarta-feira (04/09), para debater propostas, projetos e ações para 2025. O grupo se reúne, periodicamente, para analisar os desafios vivenciados pelo Poder Judiciário e propor, de maneira colaborativa e colegiada, o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça Federal. 

Sob a presidência do desembargador federal Frederico Wildson Dantas, foram tratados assuntos como calendário de reuniões, orçamento, projetos regionais, andamento do concurso 2024 para servidores(as) e propostas de criação de novas varas federais. O desembargador destacou que o Comitê precisa ter conhecimento de todos os projetos de interesse da 5ª Região, ressaltando a importância de ser desenvolvida uma ferramenta tecnológica que permita o inventário dessas ideias, de modo que o Comitê possa acompanha-las e, quando for o caso, aprimorá-las.

Compõem o CG-PRIM o desembargador Frederico Dantas (presidente); o juiz federal auxiliar da Presidência, Alcides Saldanha; o juiz federal Rafael Tavares (SJPE); o juiz federal Rodrigo Cordeiro de Souza Rodrigues (SJPB); o juiz federal Rodrigo Parente Paiva Bentemüller (SJCE); a diretora-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Telma Motta; o diretor de Orçamento e Finanças do TRF5, Sebastião Marcos Campelo; o diretor de Tecnologia e Informação do TRF5, Robson Godoi; o diretor da Diretoria Judiciária do TRF5, Valfrido Santiago; o diretor da Diretoria Administrativa do TRF5, Marcelo Nobre Tavares; o diretor da Diretoria de Gestão de Pessoas do TRF5, Onaldo Mangueira; o diretor em exercício da Divisão de Gestão Estratégica e Governança do TRF5, Arnaldo Leite Pereira; o diretor da Secretaria Administrativa da SJAL, Gustavo de Melo Silva; a servidora Vanessa Pereira de Figueiredo e Melo (TRF5); o servidor Bruno França Amaro (SJPB); o servidor Max Wallace Marques de Andrade (SJPE); e o servidor Francisco Giovanni de Oliveira Gurgel (SJCE). 

Também participaram da reunião o servidor Luiz Eduardo C. Bandeira de Melo (Diretoria de Gestão de Pessoas), Valquíria Maria Novaes Menezes (Gabinete da Presidência) e Tito Lívio da Cunha Lopes (Divisão de Estatística). 

CG-PRIM 

O CG-PRIM é um Comitê Regional que tem o objetivo de fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de atenção prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e auxiliar na captação das necessidades ou demandas, na elaboração da proposta orçamentária e na execução do orçamento. O Comitê foi instituído pela Presidência do TRF5, por meio do Ato nº 379/2021. 

O CG-PRIM atende às diretrizes da Resolução nº 194/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, e da Resolução nº 195/2014 do CNJ, que trata da distribuição do orçamento entre os órgãos do Poder Judiciário. 

 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter