Seminário Brasil-Itália: magistrados e professores debatem direitos fundamentais e democracia

Autor:
Tempo de leitura: 2 min
Seminário Brasil-Itália
Foto: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Democracia e direitos fundamentais foram os temas debatidos durante o Seminário Brasil-Itália, realizado na tarde desta segunda-feira (26/08), no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5.  O evento contou com palestra de docentes da Universidade de Pisa, na Itália, para um público formado por magistrados, professores(as) e estudantes da área do Direito 

Sob a mediação da coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito da Unicap, professora Dra. Érika Bambini, o professor Leonardo Pasquali e a professora Francesca Martines apresentaram suas considerações sobre o tema. Pasquali falou sobre a proteção dos investimentos estrangeiros no Direito Internacional, destacando os acordos comerciais realizados pela União Europeia. Já Francesca abordou temas referentes ao princípio da democracia na União Europeia, democracia participativa e democracia digital, bem como das plataformas digitais do parlamento europeu.

Ao final das exposições, os juízes federais da 5ª Região Joaquim Lustosa e Jorge André Mendonça participaram, junto com os convidados estrangeiros,  de um debate sobre o tema.

O Seminário foi uma realização da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), através da Escola de Magistratura da Federal da 5ª Região, e do TRF5 , em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter