Vice-presidente da Fiep participa de rodadas e conselhos com a Fiesp durante missão comercial

Autor: Agência Fiep
Tempo de leitura: 3 min

Na última semana, o vice-presidente da Fiep, Marcos Dybas, representou o presidente, Edson Vasconcelos, no Seminário Oportunidades de Negócios do Projeto Comprador Halal Brasil. Realizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em parceria com a Apex Brasil, o seminário forneceu valiosas informações sobre oportunidades de exportação para países árabes e promoveu uma rodada de negócios com compradores do setor alimentício de diversos países membros da Liga Árabe.

Aproveitando a ida, algumas agendas extras foram solicitadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com o objetivo de trocar experiências e aprender sobre boas práticas adotadas pela instituição.

A primeira delas ocorreu no Centro das Indústrias do Estados de São Paulo (CIESP), na manhã do dia 5 de agosto. Com a presença do 1º diretor-secretário do CIESP, Marcos Adriano Araújo de Andrade, o momento foi oportuno para um benchmarking sobre a metodologia para realização de rodadas nacionais utilizada pela entidade. De acordo com a Fiesp, que apresentou as modelagens, o objetivo dessas rodadas é proporcionar a aproximação de grandes e médias empresas, com as pequenas e microempresas associadas ao CIESP, de diversos segmentos e portes, a fim de criar oportunidades de negócios.

Já no período da tarde, o Comdefesa convidou a comitiva para participar da reunião do Conselho. O tema tratado foi sobre a Força Aérea Brasileira (FAB), realizada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Marcelo Kanitz Damasceno. Durante a apresentação, foram destacados os avanços tecnológicos, as estratégias de defesa e as missões em curso que têm fortalecido a posição da FAB no cenário nacional e internacional.

No dia 6, o evento contou com a participação de Dybas, que conduziu o painel intitulado “As potencialidades do estado do Paraná para alimentos e bebidas”. A discussão explorou as vantagens competitivas do estado no setor, abordando desde a qualidade da produção local até as oportunidades de exportação, além de ressaltar as inovações e os investimentos necessários para ampliar ainda mais a participação paranaense no mercado halal.

A missão foi composta por doze importadores da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, Kuwait, Líbano, Malásia, Omã e Tunísia, que já trabalham com o alimento nacional e desejam ampliar o portfólio com novos produtos e fornecedores do Brasil.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter