IBFC publica retificações no Edital de abertura do concurso de servidores do TRF5

Autor:
Tempo de leitura: 3 min
Retificação do Edital do concurso 2024
Foto: Divisão de Comunicação Social do TRF5

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) publicou, nesta quarta-feira (07/08), retificações no Edital de abertura das inscrições do Concurso de Servidores 2024 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. As alterações foram divulgadas tanto no Diário Oficial da União (DOU) quanto no portal da banca organizadora. 

Entre as alterações estão o acréscimo de informações referentes a gratificações para os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal e Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Agente da Polícia Judicial. Também foram acrescidas as cargas horárias dos cargos/especialidades de Medicina (Clínica Geral e Psiquiatria) e Odontologia. Além disso, também houve retificações em alguns itens do conteúdo programático. 

O Concurso 

O Edital de abertura do Concurso Público para Formação de Cadastro Reserva de Servidores do TRF5 (Sede) e das Seções Judiciárias de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe foi publicado no último dia 29/07. As inscrições continuam abertas até o dia 27/08 e as provas serão realizadas no dia 13/10. O Edital prevê oportunidades para cargos de Analista e Técnico Judiciário, em várias áreas, com salários de R$13.994,76 e R$8.529,64, respectivamente.  

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, a critério do TRF5, uma única vez e por igual período. Das vagas que vierem a surgir nesse prazo, serão assegurados os percentuais de 10% para pessoas com deficiência, 20% para pessoas negras e 3% para pessoas indígenas.  

É importante destacar que, de acordo com o item 4.2 do Edital, o(a) candidato(a) fará a prova no Estado que escolheu ser lotado(a), no ato da inscrição. 

Vale ressaltar, ainda, que, segundo o item 6.1.8.1 do Edital, as provas para Analista e para Técnico serão aplicadas em turnos distintos, possibilitando ao(a) candidato(a) concorrer aos dois cargos.   

Confira abaixo as alterações publicadas e o edital de abertura retificado: 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter