Segurança pública e política tributária é pauta de reunião da Fiea com o Governo de AL

Autor: CREA-AL
Tempo de leitura: 3 min

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), engenheiro mecânico Robert Jorge, participou de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) no último dia 25. No encontro, secretários do Governo de Alagoas apresentaram aos empresários um relatório sobre a violência no estado entre 2012 e 2023, além de discutir as ações da nova política tributária estadual.

A primeira exposição aos empresários presentes foi feita pelo secretário Flávio Saraiva, que falou sobre redução dos índices de crimes violentos no estado, dos assassinatos a roubo e furto de veículos, os chamados crimes patrimoniais.  Na sequência, o delegado José Carlos André apresentou os números relacionados à criminalidade em Alagoas.

Os números relacionados a investimentos foram apresentados pelo assessor de governança da secretaria, Alexandre Galvão. A gestão do governador Paulo Dantas tem, segundo ele, papel fundamental na redução dos índices, com investimentos em centros integrados de atendimentos ao cidadão, e na valorização do servidor da área de segurança.

O assessor ainda destacou também a efetividade da gestão do governo no apoio as ações em defesa da mulher, com aumento do número de atendimento baseado na Lei Maria da Penha.

A reunião também contou com a participação da secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos, que fez explanação sobre o Programa Contribuinte Arretado, criado pelo governo para bonificar o bom contribuinte, criando com ele uma relação mais próxima e mais rápida.

Renata, junto com a equipe técnica da Sefaz, trouxe para o empresariado da Indústria informações sobre a nova política tributária do Estado.  “O bom contribuinte vai ter benefícios”, anunciou Renata.

Segundo ela, o programa Contribuinte Arretado, além de acelerar as restituições devidas, trará benefícios também para grandes contribuintes. “Queremos uma relação nova, mudança de cultura na Secretaria Fazenda”, acrescentou a secretária.

Para o presidente do Crea-AL, o intenso trabalho nas áreas de segurança e economia aumenta a confiança para que os integrantes da cadeia produtiva alagoana façam investimentos e gerem empregos.

‘Quanto mais resultados positivos colhermos nessas áreas, tenho certeza de que o empresariado não medirá esforços para empreender. Investimentos desse tipo sempre irão garantir mais contratações de profissionais qualificados e, em seguida, o aquecimento nossa economia’, disse Roberto.

Texto: Ascom Fiea e Ascom Crea

O post Segurança pública e política tributária é pauta de reunião da Fiea com o Governo de AL apareceu primeiro em Crea-AL – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter