Desenvolvimento Social vai atuar na proteção de crianças e adolescentes no São João

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Para proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil e conscientizar ambulantes, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), realizaráações de sensibilização e de busca ativa para combater essa prática no São João Massayó, no polo Jaraguá, entre os dias 22 e 28 de junho.          

A ação será realizada pela Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, pelo Serviço de Abordagem Social(Seas) da Semdes e pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI). 

Serão realizadas ações educativas com distribuição de material informativo da campanha de Combate ao Trabalho Infantil entre os ambulantes e vendedores. Durante os shows, haverá plantão das equipes da Semdes  para identificar casos de trabalho e infantil e para fazer os encaminhamentos necessários.

Também acontecerão ações de proteção à criança e adolescente junto com a 28ª Vara da Infância e Juventude de Maceió. Serão distribuídas pulseiras de identificação para crianças, que deverão estar acompanhadas dos pais, responsáveis legais ou adultos com autorização reconhecida em cartório. Veja a portaria que foi publicada nesta quarta-feira (19), sobre essa questão aqui.

Segundo a Subsecretária da Primeira Infância, Criança e Adolescente, Taciana Flores, essa ação demonstra a sensibilidade da Prefeitura de Maceió em proteger crianças e adolescentes de situações vulneráveis. “Estaremos atuando com as equipes da Semdes, Vara da Infância e Juventude  e da  CMETI durante esse grande evento que é o São João Massayó para combater o trabalho infantil ou qualquer outro tipo de violação de direito contra criança e adolescente”, pontuou.

Nos dias dos festejos do São João de Maceió, os  Conselhos Tutelares da capital também estarão funcionando em sistema de plantão. Além do Conselho Tutelar, denúncias de violação de direitos podem ser feitas diariamente através do Disque 100.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter