Empreendedores se qualificam para a feira “Negócio da Grota”

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 3 min

Uma parceria entre o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai capacitar empreendedores para a feira “Negócio da Grota”, através de oficinas que vão ensinar estratégias para alavancagem dos negócios. A feira ocorrerá no período de 4 a 7 de julho, na Praça Multieventos.

A oficina inaugural aconteceu na sede do Sebrae, na noite dessa quarta-feira (19), e focou em técnicas essenciais de atendimento ao cliente, com o objetivo de aprimorar a satisfação e encantar os consumidores. Na ocasião, a consultora Márcia Barbosa compartilhou dicas práticas e estratégias eficazes para melhorar a comunicação, resolver problemas de forma eficiente e proporcionar uma experiência memorável aos clientes.

Os participantes passarão por um total de quatro oficinas, programadas para ensinar os empreendedores como maximizar  as oportunidades de negócios e garantir que estejam bem preparados para atender o público durante a feira. Essas oficinas são parte integrante de um projeto que busca fortalecer o empreendedorismo local e fomentar o desenvolvimento econômico nas comunidades.

“Este curso visa impulsionar nossos empreendedores das grotas, oferecendo uma oportunidade única para que eles se capacitem e cheguem ao dia da feira muito mais desenvoltos. O objetivo é que, ao final, estejam mais preparados para atender e se comunicar com seus clientes de maneira eficiente. É um momento de grande ganho para todos os participantes”, enfatizou Thaís Godinho, Diretora-Executiva de Grotas e Regiões Vulneráveis do Iplan.

Diretora-Executiva de Grotas e Regiões Vulneráveis durante a oficina no Sebrae. Foto: Alisson Frazão

Priscila Katherini  é uma artesã que trabalha com crochê utilizando malha, aproveitando resíduos têxteis de fábricas para confeccionar peças únicas. Entre suas criações estão cachepôs, tapetes e bolsas, todos feitos com material reciclado. Ela encontrou nesse nicho uma maneira de contribuir para a sustentabilidade e criar produtos diferenciados.

“Tenho dois anos trabalhando com crochê e foi um método que me ajudou a ter uma renda extra em casa. Então, ter esse conhecimento para poder mostrar o meu trabalho na Feira ‘Negócio da Grota’, além de divulgar o meu bairro, o Vergel, e mostrar que o Vergel tem talento, é uma experiência única para mim”, pontuou Katherini.

Empreendedora Priscila Katherine. Foto:Alisson Frazão

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter