Prefeitura fornece material esportivo a projeto social que atende crianças

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 4 min

Um projeto socioesportivo que atende mais de 80 crianças e adolescentes de seis a 17 anos do bairro Jacintinho, em Maceió, com um trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos através do esporte, e leva o nome do ex-zagueiro e ídolo do CSA, Leandro Souza, foi beneficiado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semesp) nessa quinta-feira (6).

À tarde, o secretário da Semesp, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), entregou material esportivo (bolas, coletes e escadinha infantil) e parabenizou Leandro e toda sua equipe pela iniciativa. O encontro ocorreu na sede da Cruz Vermelha Alagoas, na Mangabeiras, onde ocorre há dois anos parte das atividades educativas, esportivas e lúdicas com a garotada.

“Quando o Leandro me contou sobre o projeto, não hesitei em conhecer. Além de ser um grande jogador, ele foi um líder em campo, atuando por vários times de Alagoas, como o CSA, e agora está sendo uma referência novamente, passando o que sabe para essas crianças, que nesse espaço podem se exercitar, brincar e aprender valores humanos que só o esporte ensina. Sem dúvida, ele pode contar com o todo apoio do prefeito e da Secretaria Municipal de Esportes”, destacou o secretário Chicão.

Secretário Chicão com equipe que faz parte do Instituto Leandro Souza. A associação existe há mais de sete anos. Foto: Shelton Melo/Ascom Semesp

Familiares acompanharam a ação, a exemplo a mãe do Davi Lucas de 10 anos de idade, Elis Regina. “Ele ama futebol. Desde os sete anos, joga bola em outra escolinha em Maceió. Todos os amiguinhos dele do colégio da rede pública municipal treinam aqui, e o convidaram. Hoje viemos conhecer”, revelou.

Apesar de ter o esporte como carro-chefe, o instituto também realiza um trabalho instrutivo com familiares das crianças, conta Simone Sousa, educadora administradora do projeto. “É claro que o esporte vai ser sempre mais bem requisitado, porque o Leandro é muito ligado com isso, mas a gente agora está buscando também um contraturno de reforço escolar e algum curso para as mães. Tudo dentro dessa possibilidade que a estrutura da Cruz Vermelha nos oferece”, comentou.

Davi Luca de 10 anos de idade ao lado da mãe, Elis Regina. Ambos conheceram o instituto nesta quinta (6). Foto: Shelton Melo/Ascom Semesp

Instituto Leandro Souza

Segundo Simone, o instituto Leandro Souza existe há sete anos e as atividades esportivas e solidárias com as crianças também acontecem no Lar São Domingos há dois anos e meio. O lar fica localizado no bairro da Mangabeiras, na capital alagoana.

Já as atividades de dinâmica de grupo na sede da Cruz Vermelha Alagoas começaram em outubro de 2023. O atendimento em ambos os locais ocorre terça e quinta, das 8h às 10h, e aos sábados, das 9h às 11h. Ocasionalmente, tem programação à tarde também, a partir das 15h, com os pais ou responsáveis, quando podem comparecer. 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter