A Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp) realizou, nesta quarta-feira (29), um congresso técnico com representantes das equipes de queimado feminino que vão participar do Primeiro Torneio Feminino Queimado é Massa.
No encontro, realizado na Escola de Governo de Maceió, no Centro da cidade, foram explicadas as regras do torneio e apresentadas as camisas, medalhas e trofeus que serão distribuídas no dia do evento. Também foi reforçado o compromisso da `Prefeitura de Maceió, por meio da Semesp, em promover cada vez mais esporte e inclusão para as mulheres.
Ao todo, 10 equipes da parte alta da capital alagoana se inscreveram na competição. Amarílis 1 e 2, As Lobas Amendoeiras, Águias e Violetas, da Cidade Universitária; Realeza e Lótus, de Fernão Velho; As Aventureiras, do Benedito Bentes, e Invictos do Petrópolis.
Jaqueline Almeida, integrante do Amarílis, agradeceu a Prefeitura de Maceió pelo incentivo à prática de atividade física. “Esse primeiro torneio será um divisor de águas na vida de muitas mulheres que não têm uma prática regular de atividade física”, comentou.
“A inclusão das mulheres nas práticas esportivas não é um favor. É um direito e uma necessidade, e desde que a secretaria ficou ciente sobre a vontade das meninas de jogarem queimado, abraçamos a ideia na hora, porque reflete o que já fazemos na Semesp, com nossos projetos, eventos e ações. Será um momento para relaxar a mente, estreitar laços e se divertir entre amigos”, destacou o secretário de esportes de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido por Chicão.
Cada equipe de queimado amador inscreveu média de 10 jogadoras. Antes do congresso técnico, as líderes dos times recolheram dois quilos de alimentos não perecíveis doado por cada participante, e repassaram à Semesp. Os donativos serão distribuídos para instituições socioassistenciais de Maceió.
Torneio Feminino Queimado é Massa
A competição será realizada no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 9h, no ginásio do Instituto Galba Novaes de Castro, localizado no bairro Tabuleiro do Martins.
Uma equipe técnica e de estagiários de educação física da Semesp estarão no local para organizar a disputa e dar suporte as atletas no torneio. Haverá distribuição de água e frutas para as participantes.