Vigilância Sanitária capacita trabalhadores do segmento de panificação

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Com o objetivo de auxiliar os profissionais da área de alimentação na adoção de práticas corretas e seguras para a manipulação de alimentos, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na noite da última segunda-feira (27), no Tabuleiro do Martins, uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a cerca de 50 proprietários, gerentes e funcionários de panificações.

A capacitação foi ministrada por Jadna Moreira, nutricionista e fiscal da Gerência da Inspetoria de Alimentos e pelo advogado da Visa, Jhonatan Cabral. Os profissionais da Visa orientaram sobre melhores condições gerais de higiene, armazenamento, refrigeração, prazo de validade dos produtos e reforçaram o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), visando garantir a saúde dos funcionários.

De acordo com o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, é necessário sempre esse reforço por meio de treinamentos para diminuir os riscos à saúde do consumidor, por isso a importância de reforçar os treinamentos para diminuir os riscos à saúde do consumidor.

“Precisamos estar sempre reforçando essas orientações aos segmentos que trabalham com manipulação de alimentos para conscientizar, cada vez mais, os estabelecimentos que trabalham e comercializam esses produtos, de modo a diminuir alimentos impróprios para consumo”, destacou Airton.

Foto: Cortesia – Vigilância Sanitária

O treinamento beneficiou as panificações localizadas no Clima Bom, Petrópolis, Chã da Jaqueira e Santa Amélia. Ao final da atividade, os profissionais receberam certificado de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter