Infraestrutura inicia obras para renovar pavimentação da Avenida da Paz

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início às obras de requalificação viária na Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió, no Jaraguá.

A avenida será totalmente recuperada, recebendo fresagem e uma nova camada de asfalto. Nesta segunda-feira (20), como parte da obra, a avenida já recebeu cerca de 200 toneladas da nova camada asfáltica, os serviços continuam nesta terça-feira (21).

A ação faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, que prevê a requalificação dos principais corredores de transporte da capital. Ao todo, serão 11 intervenções, que acontecerão com um investimento de R$ 80 milhões, com recursos próprios.

Além da Avenida da Paz, as obras também foram iniciadas na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca. Todas as intervenções resultarão em um total de 40 km de ruas e avenidas totalmente requalificadas.

Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias, para a aplicação de novas camadas asfálticas, garantindo melhor trafegabilidade e segurança no trânsito.

As obras contemplarão os seguintes corredores de transporte: orla marítima do Pontal da Barra até a Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió; do porto até a Avenida Álvaro Otacílio, no Posto 7; Rua Formosa, Ponta Grossa; Avenida Governador Luís Cavalcante, no Tabuleiro do Martins; Avenida Rotary até a Avenida Muniz Falcão, na Gruta de Lourdes; Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Barão de Atalaia, no Centro; Rua José Gonzaga Almeida, no Clima Bom; Avenida Comendador Leão, pegando a Avenida Dona Constança até a Almirante Álvaro Calheiros; Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no bairro da Cambona, até a Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca; Avenida Sebastião Correia, no Petrópolis, até a Feira do Tabuleiro; e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria.

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter