Brota na Grota: moradores do Petrópolis são beneficiados com serviços do Cadastro Único

Autor: Secom Maceió
Tempo de leitura: 2 min

Na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), participou do Brota na Grota com atendimentos do Cadastro Único para pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro Petrópolis, parte alta de Maceió.

Foram realizadas inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, cadastros para Jovem Aprendiz e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Manuel Henrique, 54 anos, celebrou com felicidade a chegada da ação em sua comunidade e revelou que ficou muito satisfeito com o atendimento recebido pelos profissionais do Cadastro Único de Maceió.

“Assim que fiquei sabendo da chegada do Brota na Grota em nosso bairro, imediatamente me programei para poder receber o atendimento e atualizar meu cadastro. A gente sabe da importância do serviço e do benefício e por isso, estou muito feliz em conseguir resolver minha pendência e receber um ótimo atendimento pelos profissionais daqui”, contou.

Além dos serviços da Assistência Social, o Brota na Grota oferece serviços de saúde, educação, infraestrutura, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas, atendimentos e assistência de saúde animal, matrículas em escolas, entre outras ações.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) já promoveu mais de dois mil atendimentos do Cadastro Único nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota.

São novos cadastros, atualizações e direcionamentos que ajudam a população maceioense a ser beneficiada pelos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. 

Conteúdo relacionado

Encontrou algum erro ou quer a remoção do conteúdo? Entre em contato

Nossa Newsletter